Craque do Santos que acabou de chegar sofre lesão séria no joelho
Não há prazo de recuperação previsto
O departamento médico do Santos ganhou uma nova dor de cabeça nesta reta inicial de temporada. Promovido recentemente ao elenco profissional, Hyan sofreu um estiramento do ligamento colateral medial no joelho direito. Embora esteja realizando tratamento fisioterápico, não há indicativos de que o jogador retorne aos gramados em breve.
Aos 20 anos, Hyan recebeu um presente e tanto da diretoria alvinegra. Com a possibilidade de atuar ao lado de Neymar no Santos, o garoto realizou alguns treinos entre os titulares. A nível de recordação, o volante chegou a ser cortado da lista de inscrição da Copinha para ter a oportunidade de alavancar no profissional. Todavia, por azar do destino, terá que se ausentar das atividades por tempo indeterminado.
Destaque do Sub-20, Hyan chegou a ser procurado por dirigentes do alvinegro para discutir sua renovação, que tem validade até o final de 2025. Porém, ambas as partes não chegaram a um consenso, motivo que colocou de lado a prorrogação do vínculo. Sondado pelo Atlético-MG, o cria recebeu proposta de empréstimo do CSKA (Rússia), mas o Santos recusou.
Presente no Alvinegro Praiano desde o ano de 2015, o volante conta com 123 partida disputadas, sendo uma delas com o profissional. Como resultado de seus esforços, foi recompensado com 35 gols e uma assistência. Por sua vez, constam em sua prateleira de títulos as premiações da Série B 2024 e Campeonato Paulista Sub-20 2022.
Próximos jogos do Santos
Fora da zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Santos terá pela frente mais quatro jogos para dar a volta por cima. Com o objetivo de tornar Neymar novamente campeão estadual, a comissão técnica do Peixe não pretende facilitar a vida dos adversários. Segundo Caixinha, todos os duelos serão vistos como finais.
“Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro tempos e queremos manter sempre até o final. Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até ao final do Paulistão”, disse o treinador.